Por que você deve começar as vendas da sua loja virtual através dos marketplaces?

Avalie este texto

Vender produtos pela internet não é uma tarefa fácil. Principalmente se você prioriza uma operação sem prejuízos.

Um dos motivos para isso é quantidade de investimento inicial necessário para que você tenha uma marca reconhecida, atendimento adequado, processamento e reposição de estoques eficientes mantendo um custo de manutenção baixo. A maioria das lojas virtuais começam com investimento baixo e com uma estrutura frágil é muito difícil ter lucro assim. Uma das formas de resolver isso é começando suas vendas através dos marketplaces.

Para quem não conhece, marketplaces são empresas que possuem loja virtual e que permitem que terceiros vendam seus produtos através do seu site. Se quiser saber mais sobre marketplace, acesse o artigo http://ehead.com.br/uncategorized/o-que-e-um-marketplace/

Dois dos maiores desafios ao vender pela internet é gerir bem os gastos com marketing (agência, mídia, mídias sociais, conteúdo, etc) e financeiro(parcelamento sem juros, antecipação, fraude, etc). Vendendo pelos marketplaces você elimina estes dois problemas já que o marketplace irá gerar as visitas até a página do seu produto e também caberá a ele o trabalho de vender, parcelar sem juros, analisar fraude e tudo mais intriseco ao processo de gerar vendas e aprova-las.

Se você puder começar uma operação focando apenas em compor bem seu mix de produtos, conseguir bons preços, controlar giro de estoque, entregar no prazo e atender bem a chance de sucesso é muito maior. Além disso, a própria evolução do faturamente permitirá ao lojista investir em sua estrutura, permitindo o viabilização de vendas diretas em seu site.

Mas atenção, vender pelos marketplaces exige uma estrutura básica, com sistema de gerenciamento, integrador e loja virtual. Além de otimização dos produtos em cada marketplace para que seu produto apareça.

Quer uma ajuda profissional para começar a vender pela internet ou alavancar sua loja virtual?
Conte conosco. A E-Head é especialista em e-commerce  e marketing digital com mais de 10 anos de experiência.
Deixe seu contato, que nos entramos em contato com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *