Saiba por onde começar a otimizar seus investimentos em Facebook Ads e Adwords.

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O Facebook Ads e o Google Adwords são ferramentas de anúncios muito avançadas e para um conhecimento profundo (fundamental atualmente) sobre as mesmas é necessário longas horas de estudo, que poderiam equivaler a um curso de pós-graduação. Mesmo assim, são tantas possibilidades de interação, ajustes e acesso a informações que o gestão pode ficar facilmente perdida e sem direção.

Para novas campanhas é preciso um planejamento completo, começando por um briefing objetivo e abrangente, definição de orçamento seguidos pelos objetivos traçados (ex.: ROI) e programação organizada e gradual dos valores gastos (daily cap).

Mas e quando a campanha de Facebook ou Adwords possui um planejamento adequado e já opera há meses? Por onde começar a otimização? Salvo raras exceções, o primeiro indicador a ser avaliado é o Índice de Performance. É por ele que se faz possível avaliar como anda a qualidade da escolha e produção dos anúncios, keywords, canais, públicos, etc. Não adianta aumentar os orçamentos diários, os bids e lances, nem alterar público-alvo a ser impactado. O primeiro item a ser alcançado por um bom gestor de links patrocinados é aprender a fazer bom anúncios, sendo relevantes para os usuários impactados e que possua um alto grau de convencimento para que o usuário “compre sua ideia”, acessando seu site, comprando, baixando um aplicativo ou vendo um vídeo.

Portanto, a dica é: Antes de tudo, busque alcançar sempre o Índice de relevância 10 em todos os anúncios.

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