Implementando uma loja online para uma joalheria de 22 anosSurface Transport & Logistics

retran-case
Quando fomos procurados pela Retran tinhamos um grande desafio. Atualizar a cultura de uma empresa de mais de 20 anos de loja física para a venda online. Tendo como foco desde o início a rentabilidade.

A direção da Retran Joias tinha plena consciência que precisaria corres riscos e descobrir uma nova forma de vender através da internet. Por isso contaram desde o inicio com a mentoria, curadoria, marketing digital e gestão de vendas em marketplaces da Ehead para evitar erros e ganho rápido de faturamento.

Desafio

Quando a Retran Joias nos procurou para ajuda-los a fazer o e-commerce deslanchar enxergamos de cara um grande desafio: a loja virtual. Eles haviam adquirido anteriormente uma plataforma de um prestador de serviço local, que exigiu um grande investimento mas havia entregado um plataforma precária.
Após o primeiro mês de consultoria conseguimos convencer a direção que era preciso migrar para uma nova plataforma, mas como exigir um novo investimento em uma nova loja se a empresa havia investido recentemente em outra? Como agilizar essa migração para que a empresa pudesse retornar o mais breve possível este investimento?
Além disso, cabia a Ehead encontrar uma estratégia para encontrar o público-alvo e conseguir gerar vendas com um CPA abaixo de 20%. Tínhamos plena consciência que não seria difícil gerar vendas. No entanto, concentrar todo o esforço de comunicação com um custo que não ultrapasse 20% do faturamento, seria um grande desafio.

Portanto, tínhamos o seguinte cenário:

  • Realizar a migração de mais de 4.000 sku’s para uma nova loja virtual em menos de 15 dias;
  • Estudar e propor receitas e custos para que a loja fosse superavitária;
  • Criar um plano de marketing eficiente que gerasse vendas de forma rápida respeitando o CPA de 20%.

     

solução

Contando com a ajuda de uma equipe de 5 profissionais durante 10 dias realizamos o cadastro via planilha de todos os SKU’S, configuramos a loja e implementamos o layout dentro deste prazo.

Iniciamos anúncios no adwords um dia após o lançamento da nova loja com o objetivo de alcançar usuários que já estivessem buscando joias ou relógios de marca para comprar. Sendo um trabalho de base de funil, ou seja, impactar com anúncios apenas usuários que já estivessem no momento de compra.
Com a interação dos usuários com os anúncios e o fluxo de usuários na loja foi possível começar a investir no facebook ads(facebook e instagram) utilizando retargeting e look a like.

resultados

Já no primeiro mês alcançamos o faturamento esperado para 3 meses com um CPA menor que o exigido pela Retran. Pouco tempo depois outras plataformas de mídia como o facebook ads foram utilizadas mantendo o ritmo de crescimento de vendas . Além disso, 6 meses depois, em janeiro de 2018, cadastramos, configuramos e integramos os produtos da Retran nos principais marketplaces do brasil, imprimindo a empresa um incremento de 100% vendas no mês.  Já em abril de 2018 a Retran já estava presente na lista dos 100 maiores vendedores da Loja Integrada, que hoje possui um base de de mais de 100.000 lojas. Sendo um grande feito.
Para 2019 a meta é obter 2,4 milhões de reais em faturamento e para isso a Retran esta indo para a terceira e definitiva migração. A Ehead produzindo uma nova loja com a tecnologia Tray Corp by FBTIS.

Abaixo alguns números alcançados:

  • Média de 20 mil usuários por mês acessando a loja virtual
  • Mais de 300 pedidos no mês
  • CPA abaixo de 20%
Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco ou solicite uma ligação. Vamos te ajudar.

Nós da Retran Joias somos extremamente satisfeitos com os serviços prestados pela Ehead.
A Ehead possui um time altamente profissional e capacitado, com experiência e vasto conhecimento de E-commerce. Recomendo o Pedro pela sua dedicação, organização, pensamento analítico e inovador na formulação de estratégias de marketing digital e principalmente o foco no cumprimento dos objetivos propostos.

Renata Ferreira
Diretora de Operações, Retran Joias

procurando por uma consultoria especializada para seu e-commerce?