Otimizar Campanhas de Google Ads Para Uma Prestadora de ServiçosSurface Transport & Logistics

ADS-ehead
Por meio uma indicação, fomos procurados pela 3D em agosto de 2017 para otimizar os resultados gerados por campanhas no Google Ads. Naquele momento a empresa recebia aproximadamente 20 ligações por dia advindas dos anúncios. Porém, quase 50% das ligações buscavam serviços não prestados pela 3D e o custo estava muito alto, aproximadamente R$240,00 por ligação.

Desafio

O desafio consistia em reestruturar campanhas criadas anteriormente pela agência de marketing que, até aquele momento, era a responsável pela gestão do Google Ads, sem parar os investimentos. A 3D não poderia deixar de nutrir o time comercial com leads. Portanto, naquele momento haviam basicamene duas metas.

  • Aumentar a Quantidade de ligações recebidas por dia.
  • Gerar ligações e leads mais qualificadas.
  • Reduzir o CPA(custo por aquisição).

solução

Inicialmente desenhamos uma nova estrutura, aumentando o consideravelmente o número de campanhas, grupos de anúncios e também de anúncios. Desta forma foi possível identificar mais facilmente as segmentações que performavam melhor e principalmente exibir anúncios mais específicos para cada palavra-chave.
Em seguida revisamos o tagueamento(identificação da origem das visitas e conversões) do site que não estava funcionando perfeitamente. E para aquela conta haviam três: tag de conversão do Google Ads, Google Analytics e Mobcall.
Antes de fazer a virada para nova a estrutura analisamos os “termos de busca” e identificamos centenas de palavras para negativar nas campanhas que estavam operando até aquele momento e as aplicamos na estrutura nova.

resultados

Já na primeira semana após a substituição da estrutura anterior, o CPA caiu aproximadamente R$100,00, passando a custar aproximadamente R$140,00. Além de um feedback positivo do time comercial que já havia percebido que os contatos recebidos estavam mais propensos a compra.
Continuamos a otimizar as campanhas chegando a alcançar o CPA de R$70,00.
Em 4 meses de trabalho alcançamos o seguinte resultado

  • Diminuição do CPA em 150%
  • Aumento na qualidade dos leads

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco ou solicite uma ligação. Vamos te ajudar.

Nós da Retran Joias somos extremamente satisfeitos com os serviços prestados pela Ehead.
A Ehead possui um time altamente profissional e capacitado, com experiência e vasto conhecimento de E-commerce. Recomendo o Pedro pela sua dedicação, organização, pensamento analítico e inovador na formulação de estratégias de marketing digital e principalmente o foco no cumprimento dos objetivos propostos.

Renata Ferreira
Diretora de Operações, Retran Joias

procurando por uma consultoria especializada para seu e-commerce?